Cachorro pode comer abóbora?

A Connie, da tutora Mayane, é uma das pacientes que recebe a abóbora em sua dieta natural, por orientação da Dra Giovana Esmanhoto
Foto: Saúde Dica

Como a abóbora deve ser servida?

A recomendação é de que a abóbora sempre seja servida cozida, mesmo para pacientes que fazem dietas cruas. Isto porque, in natura, ela costuma ser um pouco indigesta.

Qual a quantidade ideal?

É muito importante que você cuide da quantidade de abóbora que será servida ao seu pet. Se colocá-la em excesso na comida, ele pode ter alterações nas fezes. Por isso, sugiro colocar, no máximo, um terço na porção diária de vegetais que seu pet come.

Outros cuidados

Pets com dermatites alérgicas podem ser sensíveis a alimentos pigmentados, como é o caso da abóbora e também a cenoura. Como cada caso é um caso, converse com o veterinário que cuida da dieta do seu pet para considerar se esse alimento deve entrar ou não para a dieta dele.

Para finalizar, uma receita caseira de biscoitos de abóbora!

Além de ser um ótimo ingrediente pra incluir na dieta do seu pet por todos esses motivos já mencionados, a abóbora também pode virar um petisco: cookies de abóbora! Para aprender a preparar essa receita pro seu pet (e por quê não pra você também?), basta acessar esse link!

Referências

BECKER, Dr. Karen Shaw. Can Pets Eat Pumpkin? Disponível em: https://petfoodfacts.mercola.com/fruits/pumpkin.html. Acesso em: 22 fev. 2022.

--

--

Médica veterinária com foco em Nutrologia de Cães e Gatos e Dietética Chinesa. Apaixonada por bichos, viagens e estar com quem amo :)

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
MV Giovana F. Esmanhoto Arazaki

MV Giovana F. Esmanhoto Arazaki

Médica veterinária com foco em Nutrologia de Cães e Gatos e Dietética Chinesa. Apaixonada por bichos, viagens e estar com quem amo :)